sábado, 22 de janeiro de 2011

CHANGE

Olá. Boa noite.

Este blogue vai ser muito importante para mim pois vai ser uma ajuda imensa para eu conseguir um novo objectivo.
Já tive bulimia, mas agora sofro de compulsão alimentar. Infelizmente tenho perdido muito com tudo isto. A minha vida tem se baseado em problemas de alimentação: engordar, emagrecer, engordar, emagrecer... constantemente. É praticamente impossível manter um peso. Tenho 19 anos e desde que tenho 14 que o peso oscila dos 12 quilos para cima e para baixo. Faz sempre uma grande diferença e nota-se bastante. Pois fico muito inchada e a roupa deixa de me servir. É bastante triste. A sensação de culpa e arrependimento. Ando no ginásio e adoro. Nada como fazer exercício físico. Faz-nos sentir fortes e saudáveis. No entanto eu tenho 2 fases. A fase que chamo dieta e a fase não dieta. A fase dieta é quando estou literalmente de dieta no nível 8. Do mais saudável que possam imaginar. Ginásio todos os dias e o esforço sempre até à exaustão. E a fase não dieta é o contrário. Tudo no nível 80, comendo tudo o que puder com o maior número de quantidade possível. Literalmente até rebentar. E não vou ao ginásio. Nem vê-lo, nem consigo. Nessa fase fico mole e deprimida só me apetece comer.
Já andei em nutricionista, médicos tudo... Neste momento estou no Hospital Santa Maria em consultas de psiquiatria, nutrição e psicólogia. No principio tudo muito bem mas depois não consigo. Comecei a tomar Prozac todas as minhas e a fazer a dieta do nutricionista. Realmente houve resultados: sentia menos fome, ansiedade e tinha energia à mesma. Ia ao ginásio e tinha uma alimentação saudável. Só que para mim, o problema é que a dieta do nutricionista não era uma dieta. Era uma reeducação alimentar, o que implica o meio termo. E isso eu não consigo! Em nada na vida. Sou mesmo assim. Ou é 8 ou é 80. É triste deixar tudo a perder com 3 médicos em cima de mim. Claro que faço tudo às escondidas e deixo os meus pais bastante preocupados. Ainda por cima, não tenho nenhum problema na vida que me leve a fazer isto. Tenho uma vida bastante "cor-de-rosa". Mas falta-me RITMO. Regras em mim própria. Força de vontade verdadeira.

Estou numa altura da minha vida que quero MUDAR REALMENTE. Amanhã faço 20 anos e não quero continuar assim. Quero que este meu problema seja um problema da adolescência e que consiga ultrapassar para sempre. Quero ser magra e feliz. Eu sei que esta última frase, não está correcta. Ninguém fica feliz só por estar magro. O problema está lá mesmo que fiquemos magros. Mas pode ser um começo. Já tenho mais que provas que o vazio não é preenchido com a comida. Muito pelo contrário. O meu vazio é um saco roto, nem a comida o preenche.

Enfim, vou ter muito para falar sobre o meu processo. É agora. Sinto que é agora. 20 anos não é todos os dias que se faz. Sou adulta para tantas coisas e porque não ser adulta agora? Eu tenho coragem e força. EU QUERO, POSSO E MANDO.

Sem comentários:

Enviar um comentário