A voz interior é a que mais alto faz ouvir as Minhas palavras, pois é a que está mais próxima de ti.
Pois Eu te digo: Tu és o teu próprio legislador. Tu defines as linhas orientadoras. E és tu quem avalia os actos cometidos; os que estás a cometer, pois foste tu a decidir Quem e O Que Realmente és - e Quem Queres Ser. E tu és o único capaz de julgar a natureza dos teus actos.
Pensar, falar e fazer algo em que verdadeiramente não acredites é impossível. Por conseguinte, o processo de crianção deve incluir a crença ou o saber. Ou seja, a fé absoluta. Isso ultrupassa a esperança. É o conhecimento de uma certeza (pela fé serás curado).
Não te abandonarei, não posso abandonar-te, pois és a Minha criação e o Meu produto, a Minha filha e o Meu filho, o Meu propósito e o Meu... Eu. Por isso chama por Mim onde quer que estejas e sempre que te sintas longe da paz que Eu sou. Eu estarei ao teu lado. Com verdade. Com luz. E Amor.
É altura de fazerem novamente amizade com a vossa mente. Sejam a sua companhia - eka tem de sentido tão só. Sejam quem lhe dá alimento - ela tem passado tanta fome. Se soubessem do que a vossa mente é capaz, nunca deixariam de partilhar das suas maravilhas e dos seus poderes. Corpo Mente e Espírito. Estão a cuidar da vossa alma? Reparam nela ao menos? Estão a sará-la ou a feri-la? Estão a desenvolver-se ou a definhar? Estão a expandir-se ou a contrair-se?
A vossa alma está tão solitária quanto a vossa mente? Ainda é mais negligência que ela? E quando foi a última vez que sentiram a vossa alma expressa? Quando foi a última vez que choraram de alegria? Quando foi a última vez que sentiram a vossa alma a ser expressa? Escreveram poesia? Fizeram música? Dançaram à chuvs? Assaram uma empada? Pintaram qualquer coisa? Arranjaram qualquer coisa que estava partida? Beijaram um bebé? Enconstaram um gato ao rosto? Subiram uma colima? Nadaram nus? Caminharam ao nascer-do-Sol? Tocaram harmónica? Conversaram até de madrugada? Fizeram amor durante horas....numa praia, num bosque? Comungaram com a Natureza? Procuraram Deus?
Quando foi a última vez que se sentaram a sós em silêncio, viajando até ao mais profundo do vosso ser? Quando foi a última vez que disseram olá à vossa alma?
Quando se vive como uma criatura de uma única faceta, fica-se profundamente envolvido com as questões do corpo: Comida. Dinheiro. Sexo. Poder. Posses. Estimulações e satisfações físicas. Segurança. Fama. Ganho financeiro.
Quando se vive como uma criatura duplamente facetada, alargam-se os interesses às questões da mente. Companheirismo; criatuvidade, estimulação de novos pensamentos; novas ideias; criação de novas metas; novos desafios; desevolvimento pessoal.
Quando se vive como um ser tri-facetado, fica-se finalmente em equilíbrio consigo próprio. Os interesses incluem questões da alma: indentidade espiritual; objectivo e vida; relação com Deus; caminho da evolução; desenvolvimento espiritual; destino final.
A evolução não significa abandonar alguns aspectos do Eu a favor dos outros. Significa simplesmente expandir a focalização; afastar-se do envolvimento quase exclusivo com um aspecto, no sentimento do amor genuíno e apreço por todos os aspectos.
DESFRUTA DE TUDO. NÃO NECESSITES DE NADA
Eu digo-te: há perfeição em tudo. Esforça-te por veres a perfeição. Essa é a mudança de consciência de que Eu falo. Não precises de nada. Deseja tudo. Escolhe o que aparece. Sente os teus sentimentos. Chora os teus choros. Ri os teus risos. Respeita a tua verdade. Mas quando toda a emoção acabar, fica calmo e sabe que Eu sou Deus.
Por outras palavras, no meio da maior tragédia, vê a glória do processo. Mesmo quando morres com uma bala atravessada no peito, mesmo estando a ser violada por um bando.
Isto pode parecer uma coisa impossível de fazer. No entanto, quando mudas para a consciência de Deus, podes fazê-ki(lo).
Não tens de o fazer, claro. Depende de como desejas experienciar o momento.
Num momento de grade tragédia, o desafio é sempre silenciar a mente e imergir profundamente na alma. Isso faz-se automaticamente quando não se controla.
Já falas-te alguma vez com uma pessoa que atirou acidetamente um carro de uma ponte abaixo? Ou se encontrou em frente de uma pistola? Ou quase se afogou? Dir-te-ão com frequência que o tempo passou muito mais devagar, que foram invadidos por uma curiosa calma, que não houve qualquer medo.
"Nao temas, porque Eu estou contigo." É isso o que a poesia tem a dizer à pessoa que se defronta com a tragédia. Nas vossas horas de trvas, Eu serei a vossa luz. Nos vossos piores momentos, Eu serei a vossa consolação. Nas alturas mais difíceis e penosas, Eu serei a vissa força. Por isso, tende fé! Porque Eu sou o bosso pastor; nada vos faltará. Em verdes pardos vos farei recostar; conduzir-vos-eu junto das àguas refrescantes para repousar.
Reconfortarei a vossa alma e guiarvos-eu pelos caminhos rectos por amor do Meu Nome. E, ainda que atravessem o vale tenebroso, nada temereis; porque Eu estou convosco. O meu cajado e o Meu báculo serão o vosso amaparo. Prepararei uma mesa para vós à vista dos vossos inimigos. Ungitei com óleos as vossas cabeças. O vosso cálice transbordará.
Graça e misericórdia hão-de acompanhar-vos todos os dias da vossa vida, e habitareis a Minha casa - e o Meu coração . durante larguíssimos tempos.
Conversas com Deus
Sem comentários:
Enviar um comentário