domingo, 11 de setembro de 2011

Se alguém um dia ler este blog vou contar como consegui emagrecer mais ou menos 16 kilos em 10 semanas.
Passei de 83kg para 66kg. Ainda pretendo chegar aos 60.

Aquilo que fiz foi: comer apenas SÓ QUANDO TENHO FOME. para mim aquela conversa do 3 em 3 horas não resulta. porque às vezes, supostamente é hora de comer e eu ainda nem fiz a digestão e depois como em cima e fico mal disposta etc. Portanto às vezes, fico 5 ou 6 horas sem comer. Almocei às 13 por ex e só me deu fome às 18. Acontece. Mas prefiro assim. Só quando o estômago "fala" é que eu como. Chego mesmo a esperar que venha o barulhinho das horas. Pelo menos, comigo resultou.

Vou dar um exemplo do meu cardápio:

Pequeno almoço: fruta em jejum SEMPRE. 2 ou 3 tostas integrais c queijo magro ou fiambre de perú (1 fatia para cada tosta) com leite magro ou leite de soja (1 ou 2 copos).

Almoço: Sopa de legumes sem batata SEMPRE (3 conchinhas) carne ou peixe com legumes. Por exemplo: bróculos cozidos com uma posta de peixe cozida ou hamburger de vaca grelhado com 2 queijos da vaca que ri por cima acompanhado com cogumelos. No fim da refeição, bebia sempre chá. Já é um ritual que para mim funciona na perfeição como um fim tranquilo de uma refeição saudável e de uma futura digestão fácil.

Lanche: Quando me desse fome à tarde comia ou fruta ou iogurte ou os 2 juntos. Conforme a fome.

Jantar: Sopa de legumes sem batata SEMPRE (3 conchinhas) e depois conforme a fome: se tivesse realmente fome comia o mesmo do almoço, por exemplo: 1 bife de frango grelhado com tomate à vontade. Se não tivesse fome fazia uma papa com 2 iogurtes e meia banana. Juntava algumas sementes e ponha germén de trigo. Fica delicioso e cai super bem à noite.


Eu sei que não é o melhor cardápio do mundo ainda por cima para uma pessoa que sofre de compulsão alimentar. O que é certo, é que, durante essas 10 semanas, em quase todos os fins de semana libertava e comia à vontade. Tive episódios de ligeira compulsão mas não graves. Controlados, pois sabia que no dia seguinte voltava a rotina e dava-me ainda mais força para uma semana em grande!


A minha rotina é básicamente o ginásio. Ritual necessário mesmo. Faço sempre 2 aulas. A de BODY PUMP E RPM. Devo queimar umas 1000 calorias todos os dias, é verdade. O coração bate tanto mas compensa só do bem estar que se tem a seguir. Às vezes, custava, levantar cedo para estar nos horários da manhã das aulas...mas sabia-me pela vida estar às 13 horas prontíssima de banho tomado, mega BEM disposta pronta para qualquer coisa! Enfim, SATISFEITA e a sentir-me BEM comigo própria. Não é só uma questão de queimar gordura, é a melhor droga. Bate qualquer cocaína, erva etc. Pois, é a nossa querida amiga, serotonina que é libertada!

O horário às vezes variava. Pois, às vezes só dava para ir às 19 horas ao ginásio. Mas e então? Saía de lá fresquíssima pelas 21.00 pronta para jantar qualquer coisa leve e ir tomar um cafezinho bem disposto com os amigos.

Com o tempo meus amores, a roupa assenta tão bem. O sorriso surge ao espelho. As pessoas notam. O esforço é recompensado. A cara já não está inchada com um papo enorme. Parecemos outras. A gordura põe as pessoas feias e mais velhas. Basta ver fotos de antes e depois de qualquer ser humano.

Foram umas semanas modificadoras. Tinha acabado uma relação intensa e fiquei on my own. E assim, comecei um estilo de vida. Uma coisa eu tenho a certeza, (mesmo não estando curada da compulsão alimentar. Apesar de às vezes, estou tão focus, que nada me deixa cair). E ainda hoje tive das piores, MAS sei que esta mudança, é o meu novo ESTILO DE VIDA. Quero fazer isto para o resto da vida. Comer consciente bem e ir ao ginásio. Levantar pesos...please...é tão fucking good...e o meu corpo agradece, tenho umas pernas cheias de músculo. Costas, ombros e braços, largos. Nota-se que sou do gym. Nem todas as mulheres gostam. Normalmente, gostam de ser fininhas e tal...mas eu ADORO ser grande (seca, claro sff)! Impõe respeito! Não sei, sinto-me bem. Ah, e os homens gostam (desde que não seja em demasia sem um pingo de gordura. eu também não sou até porque tenho bastantes curvas). É o corpo que quero alcnçar, é naquele que me estou a tornar (até rima! :)

Amigas, as recaídas existem. Temos de ter consciência. NADA É CONSTANTE NA VIDA. Mas tenho de dar o desconto, apenas passaram 2 meses né e saber aceitar o meu problema. Aquilo a que resiste, presiste. Tenho de aceitar e ser presistente. Insistir, nunca desistir. E sei que um dia, o hábito é tão grande que é impossível parar. E se eu consigo, qualquer pessoa consegue. Basta começar amanhã...daqui a 1 mês as diferenças já estão a olho nu. PARAR, PENSAR, OLHAR, ACEITAR, COMPREENDER, PERDOAR, RESPEITAR, ADAPTAR, AMAR: são as palavras chave.

Sem comentários:

Enviar um comentário