Antes de se entrar em descontrolo, antes de ir comer porcarias em excesso lembrar:
Não vais comer porcarias em excesso porque queres perder peso. Vai-te dar mal estar a seguir. Vais te afastar do sonho que é poder:
Ser linda todos os lindas
Toda a roupa ficar bem e servir na perfeição
O bem estar de comer comida saudável
Podes escolher os namorados a dedo. Caso já tivermos namorado, ele nunca nos vai deixar e ficará orgulhoso quando os outros olharem para nós.
O ego vai nos subir num virar da esquina, pois todos os homens olham para ti
Nunca mais ninguém te chamará gorda ou achar que estás inchada
Todos te vão achar com um corpo fantástico
És poderosa, nenhuma gaja boa das revistas te fará inveja pois já és uma delas se quiseres
Podes tirar fotografias de bikini à vontade
Podes ir à praia com todos os teus amigos rapazes
Dás sempre nas vistas
Os amigos dos teus namorados vão passar a vida a babar-te
Os teus pais ficaram orgulhosos de ti
Não haverá mais os filmes do que levar vestido para uma festa ou casamento
Não vai haver uma amiga melhor que tu
És a melhor. De todas.
Tens um controlo e SOBRETUDO RESPEITO POR TI PRÓPRIA
AMA-TE. Olha bem para ti. Vê como és linda e maravilhosa só mereces bons alimentos.
Cultiva bem as flores do teu jardim. O teu corpo dentro da tua alma.
Sorri. Olha para ti com orgulho de como não comes-te asneira.
Sorri porque comes-te aquilo que te fazia bem :)
Os alimentos falam come consciente e informa-te dos benefícios de cada alimento. Sente-os
Não há dinheiro que compre o teu bem estar emocional. E sentires-te bem com o teu corpo. O teu estilo de vida. A tua deita. Não há formula mágica ou plástica que mude. Apenas depende DE TI.
Não culpes os outros. Nem o teu namorado. Ele sofre e ainda te deixa por estares demasiado baleia. Não é que não goste de ti, mas a gordura em excesso pode mesmo tirar a tesão ao homem.
EM CASO DE DESESPERO DE ESTAR PRESTES A TER UMA COMPULSAO:
MINHA AAAMIGAAA RESPIRA E NÃO TOQUES NUMA PORCARIA. NEM PENSES EM MENTIR, FUGIR DE TODOS PARA IRES AO SUPERMERCADO COMPRAR BOLACHAS E PORCARIAS PARA IR PREENCHER O VAZIO QUE NÃO IRÁ SER PREENCHIDO COM COMIDA. O VAZIO É NA ALMA NÃO É O ESTÔMAGO. E SE PRECISAS ASSIM TANTO DE ENCHIMENTO ENTÃO VAI TE EMPATURRAR DE CHÁ QUENTE DE ERVAS. FAZ O MESMO EFEITO. ESQUECE OS DOCES. É DROGA. ESQUECE O SABOR. NÃO TOQUES. MESMO EM FESTAS. SÓ MESMO QQQQQUUUUUAAAAANNNNNDDDDDDOOO ESTIVERES CURADA PODERÁS COMER UM DOCINHO DE VEZ EM QUANDO. SE NÃO TIVERES, DEITA IMEDIATAMENTE FORA ESSE PEDAÇO DA MÃO. DEITA DETERGENTE POR CIMA. VAI LAVAR OS DEDOS. COME UMA PASTILHA. A CURA PODE LEVAR ANOS. NÃO É EM 3 MESES DEPOIS DE TERES PERDIDO 15KG E SE NÃO PARÁRES JÁ, ENGORDAS O DOBRO. VAI FAZER OUTRA COISA QUALQUER. VAI OUVIR MÚSICA. VAI VER FILMES PORNOGRÁFICOS E MASTURBA-TE. VAI FAZER AMOR COM O TEU NAMORADO. OU VAI MANDAR UMA QUECA COM O TEU AMIGO COLORIDO. VAI TER COM A TUA VIZINHA ( E NAO É PARA COZINHAREM JUNTAS ARRAJANDO DESCULPAS QUE É UM DIA ESPECIAL DE FAZER PANQUECAS) VAI BEBER UM CAFÉ QUE ACELERA O METABOLISMO COM UMA AMIGA. NÃO PENSES NA COMIDA. THING AGAIN. THING AGAIN! CRIA UM NOVO PENSAMENTO. ESCREVE. CHORA. RELATA O TEU DESESPERO MAS NÃO COMAS!!!!! NÃO PENSES NO SABOR. NÃO PENSES QUE O BOLO DE CHOCOLATE RECHEADO VAI-TE AJUDAR NO TEU PROBLEMA. É O EFEITO INVERSO. VAI TE INSATISFAZER. VAIS QUERER SEMPRE MAIS E MAIS. ENTÃO PARA QUÊ COMER UMA FATIA SE VAIS COMER O BOLO TODO E AINDA VAIS QUERER MAIS?? NÃO CONSEGUES É MAIS PORQUE VAIS VOMITAR DE TÃO CHEIA. A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ NA COMIDA. JAMAIS ESTARÁ LÁ. ESTÁ DENTRO DE TI. PURA E SIMPLESMENTE NO PREENCHIMENTO DO TEU AMOR POR TI PRÓPRIA. ISSO SIM VAI TE PREENCHER. O RESPEITO. O AMOR. SÃO PALAVRAS CHAVE. O AMOR À COMIDA É COISA QUE NÃO EXISTE. COMEMOS PARA VIVER. NÃO VIVEMOS PARA COMER.
NUM CASO PIOR AINDA
SE ÉS MADURA E MULHER O SUFICIENTE DEIXA-TE DE FRAQUEZAS E MERDAS E DEITA FORA AS PORCARIAS QUE ESTAVAS PRESTES A COMER. VAI MAZÉ MEXER ESSE CABEDAL E VAI PARA O GINÁSIO QUEIMAR AS BANHAS QUE TENS NESSA BARRIGA E ESSE PAPO DA CARA. SUA GORDA LONTRA VAI MAZÉ MEXER ESSA PEIDA SUA INERTE QUE SÓ QUER VER TV A COMER CHOCOLATES E LASANHA. ÉS ASSIM TÃO FRAQUINHA? COITADINHA. E PODES CHORAR À VONTADE SUA LONTRA PORQUE TU É QUE CRIAS-TE ISTO A TI PRÓPRIA. ACORDA PARA A VIDA. APRENDE UMA PALAVRA QUE SE CHAMA RESPEITO E USA O SEU SENTIMENTO. TEM RESPEITO POR TI PRÓPRIA E VAI FAZER ALGO QUE REALMENTE CONTRIBUA PARA A TUA FELICIDADE. VAI MEXER ESSAS PERNAS. VAI LEVANTAR PESOS. DESCARREGA LÁ TODAS AS TUAS MÁGOAS E VAZIOS. SE NÃO CHEGA, AUMENTA DE PESO E VAI TENTAR LEVANTAR O TEU PESO E TEM VERGONHA NA CARA. SE NÃO ÉS, VAI COMER SUA GORDA INERTE. VAI ISSO FICA CADA VEZ MAIS GORDA SOZINHA E ABADONADA INFELIZ. NINGUÉM TEM PENA DE TI. NÃO MUDAS PORQUE NÃO QUERES. NÃO ARRANJES MAIS DESCULPES. A DEPRESSÃO NÃO É DESCULPA. VAI CORRER, VAI ANDAR, MEXE-TE. DESCARREGA AS TUAS EMOÇÕES NO EXERCÍCIO. SE HABITUARES O TEU CORPO A TI ISSO PODES TE CURAR DA COMPULSÃO ALIMENTAR. SÊ MAGRA DE UMA VEZ. SÊ FORTE.
PENSA EM TOOOOOOODDDDDDDOOOOOOOOSSSSSSSS OS SACRÍFICOS QUE FIZES-TE. EM TODAS AS BOAS REFEIÇÕES QUE FIZES-TE. NAS HORAS DO GINÁRIO. DOS SACRÍFICIOS. DAS BANHAS QUE PERDES-TE E AGORA VAIS COMER PARA GANHAR TUDO DE NOVO? É PRECISO SER MUITO BURRA E FRACA. PENSA LEMBRA-TE DE ESTARES NA AULA DE RPM A DAR O MÁXIMO. NA AULA DA BODY PUMP A SUAR CADA VEZ MAIS. O TEU CORAÇÃO A MIL E DEPOIS VAIS TE EMPATURRAR DE PIZZA?? PARA ISSO VAIS MALE ESTARES SOSSEGADA. FAZ UMA COISA DO PRICIPIO AO FIM E MANTÉM! PARA O RESTO DA VIDA. QUERES COMER?? BEBE CHÁ. QUERES COMER CEREAIS COM LEITE ATÉ NÃO CONSEGUIR MAIS? PODES COMEÇAR POR FAZER A MALA DA GINÁSTICA E IR PARA O GINÁSIO. E ESCUSAS DE VIR COM DESCULPAS QUE AINDA NÃO ESTÁ NA HORA POIS VAIS LEVANTAR PESOS LÁ PARA CIMA. VAI FAZER STEP E DEPOIS FALAMOS. ALIÁS DEPOIS DE SAIRES DE LÁ PENSA. PREFERIA TER FICADO EM CASA A COMER BOLACHAS? SE SIM, TIRO-TE O CHAPÉU. MAS TU SABES QUE NÃO. SABES PERFEITAMENTE QUE VAIS AGRADECER A TODOS OS SANTINHOS E ANJOS POR TERES IDO AO GINÁSIO. ESTÁS OUTRA AGORA NÃO ESTÁS? POIS. ENTÃO MINHA AMIGA, SE NÃO ESTÁS CURADA E SE ESTÁ MUITO DIFÍCIL, A PRIMEIRA COISA QUE FAZES QUANDO TE LEVANTARES DA CAMINHA É ENFIARES UMA FRUTA OU IOGURTE PELA BOCA E IR PARA O GINÁSIO. SE FOR PRECISO, LEVANTA-TE ÁS 6 DA MANHÃ. JUST DO IT. A SEGUIR AO GINÁSIO, NADA TE DEITA ABAIXO, É IMPOSSÍVEL COMER PORCARIAS DEPOIS DO GINÁSIO E TU SABES DISSO. COME UMA SOPINHA E VAI-TE DIVERTIR. AMA-TE.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Deus fala, nos ouvimos
Minha amiga, quando tiveres vontade de cometer compulsão, quando te sentires descontrolada quer insatisfeita. Pára. Aí mesmo e Ouve-me: Tu és o Meu filho, a Minha perfeição. Tu amas-te tal como Eu te amo. Tu não te vais prejudicar. Tu sabes que te faz mal. Tu sabes que não tem nada a ver com aquilo que Tu Queres Ser. Comeres com descontrolo, é afastares-te de Mim. É esqueceres-te de Mim. Da Minha beleza. Daquilo que Te ensinei. Do meu Amor. Do Teu Amor interior. Do teu poder espiritual e da Tua alma. Preocupa-te mais com Ela. Pergunta-lhe porquê que está ansiosa? De que precisa? Escuta-A. Ela é o teu tesouro mais preciso. Sou Eu e És Tu.
Aquilo que fizeres agora vai se refletir no momento seguinte como uma consequência. E Tu queres te sentir bem certo? Então não vais comer algo que te prejudique. Algo que altere o bom funcionamento do teu corpo e mente. Se o teu corpo não se sente bem nele próprio, a tua alma muito menos. Ela vai ter sono. Vai querer dormir para se afastar do estado "acordado". Porque esse estado está a sofrer. Ela sabe que estás a fazer mal a Ela. Porque Ela sabe o que é melhor para ti.
Tens a sabedoria, usa-a. Não és um ser ignorante da matéria. Criei todas as oportunidades para saberes o que fazer na devida altura. Luta, sê coragosa que a vida maravilhosa aguarda-te. Ela tem os instrumentos todos para te tornar da pessoa mais feliz do mundo. Mas primeiro, tens de te sentir bem contigo própria e ter muita mas muita fé em mim! By Deus
Aquilo que fizeres agora vai se refletir no momento seguinte como uma consequência. E Tu queres te sentir bem certo? Então não vais comer algo que te prejudique. Algo que altere o bom funcionamento do teu corpo e mente. Se o teu corpo não se sente bem nele próprio, a tua alma muito menos. Ela vai ter sono. Vai querer dormir para se afastar do estado "acordado". Porque esse estado está a sofrer. Ela sabe que estás a fazer mal a Ela. Porque Ela sabe o que é melhor para ti.
Tens a sabedoria, usa-a. Não és um ser ignorante da matéria. Criei todas as oportunidades para saberes o que fazer na devida altura. Luta, sê coragosa que a vida maravilhosa aguarda-te. Ela tem os instrumentos todos para te tornar da pessoa mais feliz do mundo. Mas primeiro, tens de te sentir bem contigo própria e ter muita mas muita fé em mim! By Deus
palavras de Deus
A voz interior é a que mais alto faz ouvir as Minhas palavras, pois é a que está mais próxima de ti.
Pois Eu te digo: Tu és o teu próprio legislador. Tu defines as linhas orientadoras. E és tu quem avalia os actos cometidos; os que estás a cometer, pois foste tu a decidir Quem e O Que Realmente és - e Quem Queres Ser. E tu és o único capaz de julgar a natureza dos teus actos.
Pensar, falar e fazer algo em que verdadeiramente não acredites é impossível. Por conseguinte, o processo de crianção deve incluir a crença ou o saber. Ou seja, a fé absoluta. Isso ultrupassa a esperança. É o conhecimento de uma certeza (pela fé serás curado).
Não te abandonarei, não posso abandonar-te, pois és a Minha criação e o Meu produto, a Minha filha e o Meu filho, o Meu propósito e o Meu... Eu. Por isso chama por Mim onde quer que estejas e sempre que te sintas longe da paz que Eu sou. Eu estarei ao teu lado. Com verdade. Com luz. E Amor.
É altura de fazerem novamente amizade com a vossa mente. Sejam a sua companhia - eka tem de sentido tão só. Sejam quem lhe dá alimento - ela tem passado tanta fome. Se soubessem do que a vossa mente é capaz, nunca deixariam de partilhar das suas maravilhas e dos seus poderes. Corpo Mente e Espírito. Estão a cuidar da vossa alma? Reparam nela ao menos? Estão a sará-la ou a feri-la? Estão a desenvolver-se ou a definhar? Estão a expandir-se ou a contrair-se?
A vossa alma está tão solitária quanto a vossa mente? Ainda é mais negligência que ela? E quando foi a última vez que sentiram a vossa alma expressa? Quando foi a última vez que choraram de alegria? Quando foi a última vez que sentiram a vossa alma a ser expressa? Escreveram poesia? Fizeram música? Dançaram à chuvs? Assaram uma empada? Pintaram qualquer coisa? Arranjaram qualquer coisa que estava partida? Beijaram um bebé? Enconstaram um gato ao rosto? Subiram uma colima? Nadaram nus? Caminharam ao nascer-do-Sol? Tocaram harmónica? Conversaram até de madrugada? Fizeram amor durante horas....numa praia, num bosque? Comungaram com a Natureza? Procuraram Deus?
Quando foi a última vez que se sentaram a sós em silêncio, viajando até ao mais profundo do vosso ser? Quando foi a última vez que disseram olá à vossa alma?
Quando se vive como uma criatura de uma única faceta, fica-se profundamente envolvido com as questões do corpo: Comida. Dinheiro. Sexo. Poder. Posses. Estimulações e satisfações físicas. Segurança. Fama. Ganho financeiro.
Quando se vive como uma criatura duplamente facetada, alargam-se os interesses às questões da mente. Companheirismo; criatuvidade, estimulação de novos pensamentos; novas ideias; criação de novas metas; novos desafios; desevolvimento pessoal.
Quando se vive como um ser tri-facetado, fica-se finalmente em equilíbrio consigo próprio. Os interesses incluem questões da alma: indentidade espiritual; objectivo e vida; relação com Deus; caminho da evolução; desenvolvimento espiritual; destino final.
A evolução não significa abandonar alguns aspectos do Eu a favor dos outros. Significa simplesmente expandir a focalização; afastar-se do envolvimento quase exclusivo com um aspecto, no sentimento do amor genuíno e apreço por todos os aspectos.
DESFRUTA DE TUDO. NÃO NECESSITES DE NADA
Eu digo-te: há perfeição em tudo. Esforça-te por veres a perfeição. Essa é a mudança de consciência de que Eu falo. Não precises de nada. Deseja tudo. Escolhe o que aparece. Sente os teus sentimentos. Chora os teus choros. Ri os teus risos. Respeita a tua verdade. Mas quando toda a emoção acabar, fica calmo e sabe que Eu sou Deus.
Por outras palavras, no meio da maior tragédia, vê a glória do processo. Mesmo quando morres com uma bala atravessada no peito, mesmo estando a ser violada por um bando.
Isto pode parecer uma coisa impossível de fazer. No entanto, quando mudas para a consciência de Deus, podes fazê-ki(lo).
Não tens de o fazer, claro. Depende de como desejas experienciar o momento.
Num momento de grade tragédia, o desafio é sempre silenciar a mente e imergir profundamente na alma. Isso faz-se automaticamente quando não se controla.
Já falas-te alguma vez com uma pessoa que atirou acidetamente um carro de uma ponte abaixo? Ou se encontrou em frente de uma pistola? Ou quase se afogou? Dir-te-ão com frequência que o tempo passou muito mais devagar, que foram invadidos por uma curiosa calma, que não houve qualquer medo.
"Nao temas, porque Eu estou contigo." É isso o que a poesia tem a dizer à pessoa que se defronta com a tragédia. Nas vossas horas de trvas, Eu serei a vossa luz. Nos vossos piores momentos, Eu serei a vossa consolação. Nas alturas mais difíceis e penosas, Eu serei a vissa força. Por isso, tende fé! Porque Eu sou o bosso pastor; nada vos faltará. Em verdes pardos vos farei recostar; conduzir-vos-eu junto das àguas refrescantes para repousar.
Reconfortarei a vossa alma e guiarvos-eu pelos caminhos rectos por amor do Meu Nome. E, ainda que atravessem o vale tenebroso, nada temereis; porque Eu estou convosco. O meu cajado e o Meu báculo serão o vosso amaparo. Prepararei uma mesa para vós à vista dos vossos inimigos. Ungitei com óleos as vossas cabeças. O vosso cálice transbordará.
Graça e misericórdia hão-de acompanhar-vos todos os dias da vossa vida, e habitareis a Minha casa - e o Meu coração . durante larguíssimos tempos.
Conversas com Deus
Pois Eu te digo: Tu és o teu próprio legislador. Tu defines as linhas orientadoras. E és tu quem avalia os actos cometidos; os que estás a cometer, pois foste tu a decidir Quem e O Que Realmente és - e Quem Queres Ser. E tu és o único capaz de julgar a natureza dos teus actos.
Pensar, falar e fazer algo em que verdadeiramente não acredites é impossível. Por conseguinte, o processo de crianção deve incluir a crença ou o saber. Ou seja, a fé absoluta. Isso ultrupassa a esperança. É o conhecimento de uma certeza (pela fé serás curado).
Não te abandonarei, não posso abandonar-te, pois és a Minha criação e o Meu produto, a Minha filha e o Meu filho, o Meu propósito e o Meu... Eu. Por isso chama por Mim onde quer que estejas e sempre que te sintas longe da paz que Eu sou. Eu estarei ao teu lado. Com verdade. Com luz. E Amor.
É altura de fazerem novamente amizade com a vossa mente. Sejam a sua companhia - eka tem de sentido tão só. Sejam quem lhe dá alimento - ela tem passado tanta fome. Se soubessem do que a vossa mente é capaz, nunca deixariam de partilhar das suas maravilhas e dos seus poderes. Corpo Mente e Espírito. Estão a cuidar da vossa alma? Reparam nela ao menos? Estão a sará-la ou a feri-la? Estão a desenvolver-se ou a definhar? Estão a expandir-se ou a contrair-se?
A vossa alma está tão solitária quanto a vossa mente? Ainda é mais negligência que ela? E quando foi a última vez que sentiram a vossa alma expressa? Quando foi a última vez que choraram de alegria? Quando foi a última vez que sentiram a vossa alma a ser expressa? Escreveram poesia? Fizeram música? Dançaram à chuvs? Assaram uma empada? Pintaram qualquer coisa? Arranjaram qualquer coisa que estava partida? Beijaram um bebé? Enconstaram um gato ao rosto? Subiram uma colima? Nadaram nus? Caminharam ao nascer-do-Sol? Tocaram harmónica? Conversaram até de madrugada? Fizeram amor durante horas....numa praia, num bosque? Comungaram com a Natureza? Procuraram Deus?
Quando foi a última vez que se sentaram a sós em silêncio, viajando até ao mais profundo do vosso ser? Quando foi a última vez que disseram olá à vossa alma?
Quando se vive como uma criatura de uma única faceta, fica-se profundamente envolvido com as questões do corpo: Comida. Dinheiro. Sexo. Poder. Posses. Estimulações e satisfações físicas. Segurança. Fama. Ganho financeiro.
Quando se vive como uma criatura duplamente facetada, alargam-se os interesses às questões da mente. Companheirismo; criatuvidade, estimulação de novos pensamentos; novas ideias; criação de novas metas; novos desafios; desevolvimento pessoal.
Quando se vive como um ser tri-facetado, fica-se finalmente em equilíbrio consigo próprio. Os interesses incluem questões da alma: indentidade espiritual; objectivo e vida; relação com Deus; caminho da evolução; desenvolvimento espiritual; destino final.
A evolução não significa abandonar alguns aspectos do Eu a favor dos outros. Significa simplesmente expandir a focalização; afastar-se do envolvimento quase exclusivo com um aspecto, no sentimento do amor genuíno e apreço por todos os aspectos.
DESFRUTA DE TUDO. NÃO NECESSITES DE NADA
Eu digo-te: há perfeição em tudo. Esforça-te por veres a perfeição. Essa é a mudança de consciência de que Eu falo. Não precises de nada. Deseja tudo. Escolhe o que aparece. Sente os teus sentimentos. Chora os teus choros. Ri os teus risos. Respeita a tua verdade. Mas quando toda a emoção acabar, fica calmo e sabe que Eu sou Deus.
Por outras palavras, no meio da maior tragédia, vê a glória do processo. Mesmo quando morres com uma bala atravessada no peito, mesmo estando a ser violada por um bando.
Isto pode parecer uma coisa impossível de fazer. No entanto, quando mudas para a consciência de Deus, podes fazê-ki(lo).
Não tens de o fazer, claro. Depende de como desejas experienciar o momento.
Num momento de grade tragédia, o desafio é sempre silenciar a mente e imergir profundamente na alma. Isso faz-se automaticamente quando não se controla.
Já falas-te alguma vez com uma pessoa que atirou acidetamente um carro de uma ponte abaixo? Ou se encontrou em frente de uma pistola? Ou quase se afogou? Dir-te-ão com frequência que o tempo passou muito mais devagar, que foram invadidos por uma curiosa calma, que não houve qualquer medo.
"Nao temas, porque Eu estou contigo." É isso o que a poesia tem a dizer à pessoa que se defronta com a tragédia. Nas vossas horas de trvas, Eu serei a vossa luz. Nos vossos piores momentos, Eu serei a vossa consolação. Nas alturas mais difíceis e penosas, Eu serei a vissa força. Por isso, tende fé! Porque Eu sou o bosso pastor; nada vos faltará. Em verdes pardos vos farei recostar; conduzir-vos-eu junto das àguas refrescantes para repousar.
Reconfortarei a vossa alma e guiarvos-eu pelos caminhos rectos por amor do Meu Nome. E, ainda que atravessem o vale tenebroso, nada temereis; porque Eu estou convosco. O meu cajado e o Meu báculo serão o vosso amaparo. Prepararei uma mesa para vós à vista dos vossos inimigos. Ungitei com óleos as vossas cabeças. O vosso cálice transbordará.
Graça e misericórdia hão-de acompanhar-vos todos os dias da vossa vida, e habitareis a Minha casa - e o Meu coração . durante larguíssimos tempos.
Conversas com Deus
Promessa
Hoje é um dia muito importante! Nasceu o meu sobrinho. WELCOME TO LIFE! E com este nascimento deixo uma promessa. Promessa a ele. Já tinha prometido à 9 meses atrás, que iria estar com uma óptima forma quando ele nascesse. E cumpri! A promessa que deixo agora a ele, após o seu nascimento, é mante-la! E claro, melhorá-la!
Tenho de deixar de fazer mal a mim mesma. Comer em excesso é isso mesmo. E eu gosto tanto de mim e estou com um físico óptimo. Menos uns 6kg e estou perfeita. Agora é só manter de vez! Tenho 20 anos já sou adulta o suficiente para saber comer com moderação. Deus e anjos me ajudem neste processo que vai ter de durar o resto da minha vida. <3
Tenho de deixar de fazer mal a mim mesma. Comer em excesso é isso mesmo. E eu gosto tanto de mim e estou com um físico óptimo. Menos uns 6kg e estou perfeita. Agora é só manter de vez! Tenho 20 anos já sou adulta o suficiente para saber comer com moderação. Deus e anjos me ajudem neste processo que vai ter de durar o resto da minha vida. <3
domingo, 11 de setembro de 2011
Compulsão alimentar 2
Sofro com esta doença à 5 anos e vou falar um bocadinho sobre ela.
Desde que começei O NOVO ESTILO DE VIDA. Ir ao ginásio e comer apenas quando tenho fome, há coisas, engraçado, já não consigo comer fritos. Mesmo numa altura de compulsão, (tipo day off do fim de semana) não consigo ingerir Mcdonalds...enchidos chouriços..oléo, batatas fritas....farturas...gordura...isso é crime! Mesmo para o meu corpo e bem estar. A sério, tenho pena dele se comesse uma dessas porcarias. Em 2 meses estar assim, já é um começo. Pois antes, odiava tanto o meu corpo que me estava a cagar então comia porcarias com ainda mais raiva. É triste não é ? :( ao ponto a que uma pessoa chega. No máximo as minhas porcarias neste momento, é pizzas e bolachas de chocolate. E a minha pior coisa da compulsão é comer 1 pacote de cereais seguido com leite. São uns minutos de prazer tipo droga, admito. Mas imaginam o quão mal disposta ficava depois não? O coração fica a bater mais, dá calores, não te consegues mexer, nem dormir, nem tomar atenção a nada...é um estado péssimo mesmo...demorava umas 3 horas a passar. E os remorsos e nojos de mim própria a seguir? Pior ainda. So género "PORQUÊ FODA-SE??" Além de fazer-mos mal a nós próprios, também fazemos mal àqueles que nos rodeiam. Aos que amamos principalmente. Como estamos infelizes e irritados não temos paciência nem para um pintelho. Desculpem a expressão...mas uma pessoa começa a escrever entusiasma-se e escreve como se estivesse a falar! Quero cirar um texto para todos e todas que sofrem desta doença da compulsão alimentar, do vício da comida, do descontrolo na alimentação...whatever personality...para que possam ler e não entrar nesse estado de descontrolo! Em vez de irem comer, irem ler esse texto. Vai servir também para mim. Tenho mais 6 kilos para perder e uma linha para manter mesmo por questão de profissão pois pretendo ser comissária de bordo. Em breve vou postar o texto.
Desde que começei O NOVO ESTILO DE VIDA. Ir ao ginásio e comer apenas quando tenho fome, há coisas, engraçado, já não consigo comer fritos. Mesmo numa altura de compulsão, (tipo day off do fim de semana) não consigo ingerir Mcdonalds...enchidos chouriços..oléo, batatas fritas....farturas...gordura...isso é crime! Mesmo para o meu corpo e bem estar. A sério, tenho pena dele se comesse uma dessas porcarias. Em 2 meses estar assim, já é um começo. Pois antes, odiava tanto o meu corpo que me estava a cagar então comia porcarias com ainda mais raiva. É triste não é ? :( ao ponto a que uma pessoa chega. No máximo as minhas porcarias neste momento, é pizzas e bolachas de chocolate. E a minha pior coisa da compulsão é comer 1 pacote de cereais seguido com leite. São uns minutos de prazer tipo droga, admito. Mas imaginam o quão mal disposta ficava depois não? O coração fica a bater mais, dá calores, não te consegues mexer, nem dormir, nem tomar atenção a nada...é um estado péssimo mesmo...demorava umas 3 horas a passar. E os remorsos e nojos de mim própria a seguir? Pior ainda. So género "PORQUÊ FODA-SE??" Além de fazer-mos mal a nós próprios, também fazemos mal àqueles que nos rodeiam. Aos que amamos principalmente. Como estamos infelizes e irritados não temos paciência nem para um pintelho. Desculpem a expressão...mas uma pessoa começa a escrever entusiasma-se e escreve como se estivesse a falar! Quero cirar um texto para todos e todas que sofrem desta doença da compulsão alimentar, do vício da comida, do descontrolo na alimentação...whatever personality...para que possam ler e não entrar nesse estado de descontrolo! Em vez de irem comer, irem ler esse texto. Vai servir também para mim. Tenho mais 6 kilos para perder e uma linha para manter mesmo por questão de profissão pois pretendo ser comissária de bordo. Em breve vou postar o texto.
Se alguém um dia ler este blog vou contar como consegui emagrecer mais ou menos 16 kilos em 10 semanas.
Passei de 83kg para 66kg. Ainda pretendo chegar aos 60.
Aquilo que fiz foi: comer apenas SÓ QUANDO TENHO FOME. para mim aquela conversa do 3 em 3 horas não resulta. porque às vezes, supostamente é hora de comer e eu ainda nem fiz a digestão e depois como em cima e fico mal disposta etc. Portanto às vezes, fico 5 ou 6 horas sem comer. Almocei às 13 por ex e só me deu fome às 18. Acontece. Mas prefiro assim. Só quando o estômago "fala" é que eu como. Chego mesmo a esperar que venha o barulhinho das horas. Pelo menos, comigo resultou.
Vou dar um exemplo do meu cardápio:
Pequeno almoço: fruta em jejum SEMPRE. 2 ou 3 tostas integrais c queijo magro ou fiambre de perú (1 fatia para cada tosta) com leite magro ou leite de soja (1 ou 2 copos).
Almoço: Sopa de legumes sem batata SEMPRE (3 conchinhas) carne ou peixe com legumes. Por exemplo: bróculos cozidos com uma posta de peixe cozida ou hamburger de vaca grelhado com 2 queijos da vaca que ri por cima acompanhado com cogumelos. No fim da refeição, bebia sempre chá. Já é um ritual que para mim funciona na perfeição como um fim tranquilo de uma refeição saudável e de uma futura digestão fácil.
Lanche: Quando me desse fome à tarde comia ou fruta ou iogurte ou os 2 juntos. Conforme a fome.
Jantar: Sopa de legumes sem batata SEMPRE (3 conchinhas) e depois conforme a fome: se tivesse realmente fome comia o mesmo do almoço, por exemplo: 1 bife de frango grelhado com tomate à vontade. Se não tivesse fome fazia uma papa com 2 iogurtes e meia banana. Juntava algumas sementes e ponha germén de trigo. Fica delicioso e cai super bem à noite.
Eu sei que não é o melhor cardápio do mundo ainda por cima para uma pessoa que sofre de compulsão alimentar. O que é certo, é que, durante essas 10 semanas, em quase todos os fins de semana libertava e comia à vontade. Tive episódios de ligeira compulsão mas não graves. Controlados, pois sabia que no dia seguinte voltava a rotina e dava-me ainda mais força para uma semana em grande!
A minha rotina é básicamente o ginásio. Ritual necessário mesmo. Faço sempre 2 aulas. A de BODY PUMP E RPM. Devo queimar umas 1000 calorias todos os dias, é verdade. O coração bate tanto mas compensa só do bem estar que se tem a seguir. Às vezes, custava, levantar cedo para estar nos horários da manhã das aulas...mas sabia-me pela vida estar às 13 horas prontíssima de banho tomado, mega BEM disposta pronta para qualquer coisa! Enfim, SATISFEITA e a sentir-me BEM comigo própria. Não é só uma questão de queimar gordura, é a melhor droga. Bate qualquer cocaína, erva etc. Pois, é a nossa querida amiga, serotonina que é libertada!
O horário às vezes variava. Pois, às vezes só dava para ir às 19 horas ao ginásio. Mas e então? Saía de lá fresquíssima pelas 21.00 pronta para jantar qualquer coisa leve e ir tomar um cafezinho bem disposto com os amigos.
Com o tempo meus amores, a roupa assenta tão bem. O sorriso surge ao espelho. As pessoas notam. O esforço é recompensado. A cara já não está inchada com um papo enorme. Parecemos outras. A gordura põe as pessoas feias e mais velhas. Basta ver fotos de antes e depois de qualquer ser humano.
Foram umas semanas modificadoras. Tinha acabado uma relação intensa e fiquei on my own. E assim, comecei um estilo de vida. Uma coisa eu tenho a certeza, (mesmo não estando curada da compulsão alimentar. Apesar de às vezes, estou tão focus, que nada me deixa cair). E ainda hoje tive das piores, MAS sei que esta mudança, é o meu novo ESTILO DE VIDA. Quero fazer isto para o resto da vida. Comer consciente bem e ir ao ginásio. Levantar pesos...please...é tão fucking good...e o meu corpo agradece, tenho umas pernas cheias de músculo. Costas, ombros e braços, largos. Nota-se que sou do gym. Nem todas as mulheres gostam. Normalmente, gostam de ser fininhas e tal...mas eu ADORO ser grande (seca, claro sff)! Impõe respeito! Não sei, sinto-me bem. Ah, e os homens gostam (desde que não seja em demasia sem um pingo de gordura. eu também não sou até porque tenho bastantes curvas). É o corpo que quero alcnçar, é naquele que me estou a tornar (até rima! :)
Amigas, as recaídas existem. Temos de ter consciência. NADA É CONSTANTE NA VIDA. Mas tenho de dar o desconto, apenas passaram 2 meses né e saber aceitar o meu problema. Aquilo a que resiste, presiste. Tenho de aceitar e ser presistente. Insistir, nunca desistir. E sei que um dia, o hábito é tão grande que é impossível parar. E se eu consigo, qualquer pessoa consegue. Basta começar amanhã...daqui a 1 mês as diferenças já estão a olho nu. PARAR, PENSAR, OLHAR, ACEITAR, COMPREENDER, PERDOAR, RESPEITAR, ADAPTAR, AMAR: são as palavras chave.
Passei de 83kg para 66kg. Ainda pretendo chegar aos 60.
Aquilo que fiz foi: comer apenas SÓ QUANDO TENHO FOME. para mim aquela conversa do 3 em 3 horas não resulta. porque às vezes, supostamente é hora de comer e eu ainda nem fiz a digestão e depois como em cima e fico mal disposta etc. Portanto às vezes, fico 5 ou 6 horas sem comer. Almocei às 13 por ex e só me deu fome às 18. Acontece. Mas prefiro assim. Só quando o estômago "fala" é que eu como. Chego mesmo a esperar que venha o barulhinho das horas. Pelo menos, comigo resultou.
Vou dar um exemplo do meu cardápio:
Pequeno almoço: fruta em jejum SEMPRE. 2 ou 3 tostas integrais c queijo magro ou fiambre de perú (1 fatia para cada tosta) com leite magro ou leite de soja (1 ou 2 copos).
Almoço: Sopa de legumes sem batata SEMPRE (3 conchinhas) carne ou peixe com legumes. Por exemplo: bróculos cozidos com uma posta de peixe cozida ou hamburger de vaca grelhado com 2 queijos da vaca que ri por cima acompanhado com cogumelos. No fim da refeição, bebia sempre chá. Já é um ritual que para mim funciona na perfeição como um fim tranquilo de uma refeição saudável e de uma futura digestão fácil.
Lanche: Quando me desse fome à tarde comia ou fruta ou iogurte ou os 2 juntos. Conforme a fome.
Jantar: Sopa de legumes sem batata SEMPRE (3 conchinhas) e depois conforme a fome: se tivesse realmente fome comia o mesmo do almoço, por exemplo: 1 bife de frango grelhado com tomate à vontade. Se não tivesse fome fazia uma papa com 2 iogurtes e meia banana. Juntava algumas sementes e ponha germén de trigo. Fica delicioso e cai super bem à noite.
Eu sei que não é o melhor cardápio do mundo ainda por cima para uma pessoa que sofre de compulsão alimentar. O que é certo, é que, durante essas 10 semanas, em quase todos os fins de semana libertava e comia à vontade. Tive episódios de ligeira compulsão mas não graves. Controlados, pois sabia que no dia seguinte voltava a rotina e dava-me ainda mais força para uma semana em grande!
A minha rotina é básicamente o ginásio. Ritual necessário mesmo. Faço sempre 2 aulas. A de BODY PUMP E RPM. Devo queimar umas 1000 calorias todos os dias, é verdade. O coração bate tanto mas compensa só do bem estar que se tem a seguir. Às vezes, custava, levantar cedo para estar nos horários da manhã das aulas...mas sabia-me pela vida estar às 13 horas prontíssima de banho tomado, mega BEM disposta pronta para qualquer coisa! Enfim, SATISFEITA e a sentir-me BEM comigo própria. Não é só uma questão de queimar gordura, é a melhor droga. Bate qualquer cocaína, erva etc. Pois, é a nossa querida amiga, serotonina que é libertada!
O horário às vezes variava. Pois, às vezes só dava para ir às 19 horas ao ginásio. Mas e então? Saía de lá fresquíssima pelas 21.00 pronta para jantar qualquer coisa leve e ir tomar um cafezinho bem disposto com os amigos.
Com o tempo meus amores, a roupa assenta tão bem. O sorriso surge ao espelho. As pessoas notam. O esforço é recompensado. A cara já não está inchada com um papo enorme. Parecemos outras. A gordura põe as pessoas feias e mais velhas. Basta ver fotos de antes e depois de qualquer ser humano.
Foram umas semanas modificadoras. Tinha acabado uma relação intensa e fiquei on my own. E assim, comecei um estilo de vida. Uma coisa eu tenho a certeza, (mesmo não estando curada da compulsão alimentar. Apesar de às vezes, estou tão focus, que nada me deixa cair). E ainda hoje tive das piores, MAS sei que esta mudança, é o meu novo ESTILO DE VIDA. Quero fazer isto para o resto da vida. Comer consciente bem e ir ao ginásio. Levantar pesos...please...é tão fucking good...e o meu corpo agradece, tenho umas pernas cheias de músculo. Costas, ombros e braços, largos. Nota-se que sou do gym. Nem todas as mulheres gostam. Normalmente, gostam de ser fininhas e tal...mas eu ADORO ser grande (seca, claro sff)! Impõe respeito! Não sei, sinto-me bem. Ah, e os homens gostam (desde que não seja em demasia sem um pingo de gordura. eu também não sou até porque tenho bastantes curvas). É o corpo que quero alcnçar, é naquele que me estou a tornar (até rima! :)
Amigas, as recaídas existem. Temos de ter consciência. NADA É CONSTANTE NA VIDA. Mas tenho de dar o desconto, apenas passaram 2 meses né e saber aceitar o meu problema. Aquilo a que resiste, presiste. Tenho de aceitar e ser presistente. Insistir, nunca desistir. E sei que um dia, o hábito é tão grande que é impossível parar. E se eu consigo, qualquer pessoa consegue. Basta começar amanhã...daqui a 1 mês as diferenças já estão a olho nu. PARAR, PENSAR, OLHAR, ACEITAR, COMPREENDER, PERDOAR, RESPEITAR, ADAPTAR, AMAR: são as palavras chave.
Compulsão alimentar
É tão difícil lidar com a compulsão alimentar. Ela está sempre lá. Ela nunca desaparece. E isso eu só comecei a perceber agora. Pensava que estava curada. Eu ia jurar que nunca mais me via a comprar comida para ir comer às escondidas. Mas enganei-me. Mesmo já estando práticamente no meu peso ideal, depois de tanta luta e sacrifício...voltei a fazer mal a mim mesma. Porquê? Eu não entendo. Por uns minutos de comer bolachas de chocolate? Que prazer é que dá? É DROGA MESMO. eu equiparo isto à cocaína. Choro tanto enquanto escrevo isto. Só quem tem esta doença é que compreende. Acho que tem a ver com a insatisfação. Já no sexo, me acontece o mesmo. Quero sempre mais e mais. Só fico satisfeita se realmente já me ter vindo muitas vezes ou já me estar a magoar. No amor também. Amo tanto o meu namorado que às vezes não sei quantos beijos mais lhe ei de dar para me satisfazer. Tenho alguns momentos assim. Mas tenho 20 anos, lido com isto desde os 15...já estou melhor. Com 16 anos depois de ter ficado anoréxica...comia, fumava, tinha relações para ver se alguma forma me acalmava. Até descobrir a minha salvação: o ginásio. Eu vou de 2ª a 6ª feira ao ginásio 2 horas todos os dias. Durante a semana não HÁ NADA que me tire da rotina. Fico cheia de orgulho em mim. Mega controlada, incapaz de comer qualquer coisa que me prejudique. E incapaz de faltar ao ginásio. Levantar pesos para mim é o melhor. Fico outra. Saio de lá mesmo...com um excelente humor e satisfeita! No entanto, ao fim de semana deve-se soltar. Também não quero habituar o meu organismo a fazer 2 horas de exercício todos os dias. Pois, um dia que tenha de parar...engordo. Então, no fim de semana descanso. Mas se falho o ginásio...como como e como. Devo engordar por volta de 1kg aos fins de semana e sinto-me mal. E choro. E fico insatisfeita. E discuto com o meu namorado. Não me apetece estar com os meus amigos. Fico com preguiça. Só me apetece estar sozinha a comer. Tudo porque faltei ao ginásio... Solução? Ir ao ginásio todos os dias? Eu este ano, não tive quase férias para não sair de ao pé do meu ginásio. Para não me encostar ao Hotel e restaurates. Que sentido faz estar num hotel de férias e fazer dieta?? Prefiro não ir. Tem a ver com o meu feitio do 8 ou 80. Mas agora é que me apercebi...o ginásio, é o tapa buracos. O problema está lá. E é isso que deveria de ser tratado. Talvez...devia começar com o próximo fim de semana, comer como se fosse um dia da semana. Tenho de ser capaz. Se eu sei que me faz mal...porque o faço? Que tristeza. Que desilusão de mim mesma.
domingo, 8 de maio de 2011
o que fazer
Tenho quase 20 anos. Estou tão confusa. Não sei o que fazer. Quando o cérebro quer uma coisa. Quando este sabe medir os prós e os contras... Quando este sabe o que está certo e errado, mesmo erradamente, confude o sentimento. Não sei o que fazer. Eu amo-o mas... Sei que ele me ama... Mas... Será o melhor para mim? E para ele? Estou a faze-lo perder o seu tempo? Digo isto, porque é mais velho que eu sete anos. Já viveu mais que eu. Já viveu com mulheres mais velhas que eu. Fez vida de casado Ele diz que uma das suas grandes forças para manter a nossa relação, é porque acha que vou ser uma grande mulher (daqui a uns anos). Com certeza que vou. Ele afirma que só precisa de paciência e de esperar. Isso não é um bocado contar com o ovo no cu da galinha? É que eu não sei o dia de amanhã. Nem ele. Ainda vou para a faculdade. Tenho muito para viver, crescer e aprender. A pessoa que sou hoje, não vai ser a mesma daqui a um ano ou dois. Todos os dias, são uma oportunidade para mudar-mos.
Neste momento, agora, estou bem com ele. Estou mesmo. Não vejo o porquê de acabar. Mas eu estou com os olhos fixos para este momento e sinto que ele está numa do futuro. Não pode ser. Até porque apesar de eu gostar muito dele, às vezes ele tem atitudes que eu não gosto. É agressivo e não tem um feitio fácil. Eu também não tenho e percebi-o nesta relação. Mas em geral, tenho bom feitio. Sou alegre e bem disposta. Às vezes, até de mais (histerismo). Ele é bem mais complicadinho, esquesito, fechado, reservado, com manias aqui e ali... TUDO menos simples. É complexo (complexos). No entanto, eu lido com isso pois gosto dele. Mas será que daqui a uns tempos vou lidar? O que faço? Por um lado, seria bom dar-lhe espaço para conhecer alguém mais velho. Alguém que já não tenha os pais a dar ordens. Alguém que já trabalha. Tento terminar a relação a bem ou espero que haja uma "bomba" definitiva?
Neste momento, agora, estou bem com ele. Estou mesmo. Não vejo o porquê de acabar. Mas eu estou com os olhos fixos para este momento e sinto que ele está numa do futuro. Não pode ser. Até porque apesar de eu gostar muito dele, às vezes ele tem atitudes que eu não gosto. É agressivo e não tem um feitio fácil. Eu também não tenho e percebi-o nesta relação. Mas em geral, tenho bom feitio. Sou alegre e bem disposta. Às vezes, até de mais (histerismo). Ele é bem mais complicadinho, esquesito, fechado, reservado, com manias aqui e ali... TUDO menos simples. É complexo (complexos). No entanto, eu lido com isso pois gosto dele. Mas será que daqui a uns tempos vou lidar? O que faço? Por um lado, seria bom dar-lhe espaço para conhecer alguém mais velho. Alguém que já não tenha os pais a dar ordens. Alguém que já trabalha. Tento terminar a relação a bem ou espero que haja uma "bomba" definitiva?
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Dia 1
Ora boas! :)
Hoje comecei o meu plano de emagrecimento.
Quando acordei por volta das 14.30 comi uma papa de 1 banana com 2 iogurtes mais sumo de 1 laranja e sementes. Depois fui treinar para o ginásio. Corri e andei 20 minutos depois treinei pernas e depois fui para o step 15 minutos. Dá um total de 35 minutos de cárdio. Após o treino comi 1 maçã e 1 iorgurte líquido. Por fim, ao jantar, comi uma pequena posta de peixe cozido com cenoura, feijão verde e 1 ovo. E sopa. No entanto, não comi hidratos.
Estou cheia de forças para continuar :)
Hoje comecei o meu plano de emagrecimento.
Quando acordei por volta das 14.30 comi uma papa de 1 banana com 2 iogurtes mais sumo de 1 laranja e sementes. Depois fui treinar para o ginásio. Corri e andei 20 minutos depois treinei pernas e depois fui para o step 15 minutos. Dá um total de 35 minutos de cárdio. Após o treino comi 1 maçã e 1 iorgurte líquido. Por fim, ao jantar, comi uma pequena posta de peixe cozido com cenoura, feijão verde e 1 ovo. E sopa. No entanto, não comi hidratos.
Estou cheia de forças para continuar :)
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
START
Olá Boa Noite...
Hoje vou falar um bocadinho do que quiser. Vou escrever e deixar fluir. Adoro escrever. Há quem diga que tenho muito jeito. Um "jeitão" especial. A questão é que tenho um problema de expressão. Só a escrever é que consigo me exprimir. Tem a ver com o vício da leitura. Amo ler. Sinto-me vazia se não leio.
Hoje despedi-me das porcarias. Comi tanta porcaria. Estava tão ansiosa de comer pizza. Se não comesse, juro que tinha de tomar um calmante. Era impossível conter-me e isso foi assustador. Pensei mesmo "realmente, tenho mesmo uma doença com a comida". Quero me livrar disto. Não à força, pois tudo o que resiste, persiste. Pelo menos aceitar e continuar com a minha vida em frente sem o pesadelo da má alimentação. Hoje quando comia a pizza e os chocolates como sobremesa... estava sozinha no carro parada no Saldanha... e só pensava "que felicidade é que isto me dá?" "o que é que isto me está a encher?" Não ajuda. A comida não ajuda em nada. Só prejudica no humor para pior. O excesso de açúcar faz alterações até no ritmo cardíaco! E hoje senti-me mesmo decidida. Quero mesmo isto. Fiz 20 anos e quero perder 20 kg. Não deve ser muito difícil. No The Biggest Loser, eles perdem 60kg em 3 meses! Não deve ser muito difícil perder 20kg em para aí 4 meses. Independetemente do tempo que durar, só quero perder esses quilos. É um objectivo de vida. O que seria da vida sem objectivos? É o mesmo de não viver...andar por aí à deriva dos pensamentos das outras pessoas... São essas as pessoas despersonalizadas, influenciáveis...isso incomoda-me! Mas esses, hão de aprender à sua custa.
Pensava que me apetecia escrever mais. Já não me apetece. Prefiro ler.
Quero então, assumir o meu compromisso: Amanhã (hoje) dia 26 de Janeiro de 2011 vou começar uma dieta para conseguir perder 20 quilos.
Amanhã vou escrever o meu cardápio. E vou para o ginásio, mal acorde!
Beijo às estrelas...
Hoje vou falar um bocadinho do que quiser. Vou escrever e deixar fluir. Adoro escrever. Há quem diga que tenho muito jeito. Um "jeitão" especial. A questão é que tenho um problema de expressão. Só a escrever é que consigo me exprimir. Tem a ver com o vício da leitura. Amo ler. Sinto-me vazia se não leio.
Hoje despedi-me das porcarias. Comi tanta porcaria. Estava tão ansiosa de comer pizza. Se não comesse, juro que tinha de tomar um calmante. Era impossível conter-me e isso foi assustador. Pensei mesmo "realmente, tenho mesmo uma doença com a comida". Quero me livrar disto. Não à força, pois tudo o que resiste, persiste. Pelo menos aceitar e continuar com a minha vida em frente sem o pesadelo da má alimentação. Hoje quando comia a pizza e os chocolates como sobremesa... estava sozinha no carro parada no Saldanha... e só pensava "que felicidade é que isto me dá?" "o que é que isto me está a encher?" Não ajuda. A comida não ajuda em nada. Só prejudica no humor para pior. O excesso de açúcar faz alterações até no ritmo cardíaco! E hoje senti-me mesmo decidida. Quero mesmo isto. Fiz 20 anos e quero perder 20 kg. Não deve ser muito difícil. No The Biggest Loser, eles perdem 60kg em 3 meses! Não deve ser muito difícil perder 20kg em para aí 4 meses. Independetemente do tempo que durar, só quero perder esses quilos. É um objectivo de vida. O que seria da vida sem objectivos? É o mesmo de não viver...andar por aí à deriva dos pensamentos das outras pessoas... São essas as pessoas despersonalizadas, influenciáveis...isso incomoda-me! Mas esses, hão de aprender à sua custa.
Pensava que me apetecia escrever mais. Já não me apetece. Prefiro ler.
Quero então, assumir o meu compromisso: Amanhã (hoje) dia 26 de Janeiro de 2011 vou começar uma dieta para conseguir perder 20 quilos.
Amanhã vou escrever o meu cardápio. E vou para o ginásio, mal acorde!
Beijo às estrelas...
sábado, 22 de janeiro de 2011
RECCOR DO PESO
Fui obrigada pelos meus pais a me pesar. Depois de ter escrito o último texto eles vieram falar comigo preocupados que estava mesmo muito gorda. Até me compararam a pessoas que sempre disse que eram gordíssimas. Fui me pesar e acabei de bater o meu reccor de todo o sempre. 82.9 kg. E o mais engraçado, é que à 2 semanas atrás, pesava 76 kg. Portanto em 2 semanas engordei 6 kg. Só para verem (eu também) o que comi e a facilidade como engordo. Bastou parar com o ginásio e comer tudo o que me aparece à frente. É triste. Muito. Chorei muito agora. Tive muita vontade de desaparecer...
Pus-me à janela, a fumar um cigarro, olhei o céu e falei com Deus. "VOU MUDAR" disse. Senti uma força fresca a preencher-me a mente. Estou convicta. Sou capaz. Eu consigo. Vou partilhar aqui todas as minhas tarefas. Principalmente o que como e o exercício que fiz em cada dia. É preciso mudar. É preciso de força de vontade. Até ao fim. Never give up! Se todas as vezes que comecei dietas e se não tivesse desistido... podia estar com 50 kg! Incrível... A minha vontade é ser eternada e não ver pessoas. Que vergonha. Devo estar mesmo lontra e mal me consigo ver ao espelho. Eu, que por acaso sou muito bonita e em alturas tive o corpo perfeito. Nunca tive problemas a nível de rapazes atrás. E agora tenho vergonha de mim mesma. Mas isso vai mudar. Falarei com Deus e com os Anjos se for preciso.
BOLAS! eu gosto de mim, sei que há esperança porque se não houvesse, nem perdia o meu tempo e atirava-me pela janela. Mas não. Estou disposta a conseguir. A me esforçar. A seguir uma linha de ritmo com orgulho e paixão. É uma viagem, como tudo na vida.
Estou pronta a partir......
Pus-me à janela, a fumar um cigarro, olhei o céu e falei com Deus. "VOU MUDAR" disse. Senti uma força fresca a preencher-me a mente. Estou convicta. Sou capaz. Eu consigo. Vou partilhar aqui todas as minhas tarefas. Principalmente o que como e o exercício que fiz em cada dia. É preciso mudar. É preciso de força de vontade. Até ao fim. Never give up! Se todas as vezes que comecei dietas e se não tivesse desistido... podia estar com 50 kg! Incrível... A minha vontade é ser eternada e não ver pessoas. Que vergonha. Devo estar mesmo lontra e mal me consigo ver ao espelho. Eu, que por acaso sou muito bonita e em alturas tive o corpo perfeito. Nunca tive problemas a nível de rapazes atrás. E agora tenho vergonha de mim mesma. Mas isso vai mudar. Falarei com Deus e com os Anjos se for preciso.
BOLAS! eu gosto de mim, sei que há esperança porque se não houvesse, nem perdia o meu tempo e atirava-me pela janela. Mas não. Estou disposta a conseguir. A me esforçar. A seguir uma linha de ritmo com orgulho e paixão. É uma viagem, como tudo na vida.
Estou pronta a partir......
CHANGE
Olá. Boa noite.
Este blogue vai ser muito importante para mim pois vai ser uma ajuda imensa para eu conseguir um novo objectivo.
Já tive bulimia, mas agora sofro de compulsão alimentar. Infelizmente tenho perdido muito com tudo isto. A minha vida tem se baseado em problemas de alimentação: engordar, emagrecer, engordar, emagrecer... constantemente. É praticamente impossível manter um peso. Tenho 19 anos e desde que tenho 14 que o peso oscila dos 12 quilos para cima e para baixo. Faz sempre uma grande diferença e nota-se bastante. Pois fico muito inchada e a roupa deixa de me servir. É bastante triste. A sensação de culpa e arrependimento. Ando no ginásio e adoro. Nada como fazer exercício físico. Faz-nos sentir fortes e saudáveis. No entanto eu tenho 2 fases. A fase que chamo dieta e a fase não dieta. A fase dieta é quando estou literalmente de dieta no nível 8. Do mais saudável que possam imaginar. Ginásio todos os dias e o esforço sempre até à exaustão. E a fase não dieta é o contrário. Tudo no nível 80, comendo tudo o que puder com o maior número de quantidade possível. Literalmente até rebentar. E não vou ao ginásio. Nem vê-lo, nem consigo. Nessa fase fico mole e deprimida só me apetece comer.
Já andei em nutricionista, médicos tudo... Neste momento estou no Hospital Santa Maria em consultas de psiquiatria, nutrição e psicólogia. No principio tudo muito bem mas depois não consigo. Comecei a tomar Prozac todas as minhas e a fazer a dieta do nutricionista. Realmente houve resultados: sentia menos fome, ansiedade e tinha energia à mesma. Ia ao ginásio e tinha uma alimentação saudável. Só que para mim, o problema é que a dieta do nutricionista não era uma dieta. Era uma reeducação alimentar, o que implica o meio termo. E isso eu não consigo! Em nada na vida. Sou mesmo assim. Ou é 8 ou é 80. É triste deixar tudo a perder com 3 médicos em cima de mim. Claro que faço tudo às escondidas e deixo os meus pais bastante preocupados. Ainda por cima, não tenho nenhum problema na vida que me leve a fazer isto. Tenho uma vida bastante "cor-de-rosa". Mas falta-me RITMO. Regras em mim própria. Força de vontade verdadeira.
Estou numa altura da minha vida que quero MUDAR REALMENTE. Amanhã faço 20 anos e não quero continuar assim. Quero que este meu problema seja um problema da adolescência e que consiga ultrapassar para sempre. Quero ser magra e feliz. Eu sei que esta última frase, não está correcta. Ninguém fica feliz só por estar magro. O problema está lá mesmo que fiquemos magros. Mas pode ser um começo. Já tenho mais que provas que o vazio não é preenchido com a comida. Muito pelo contrário. O meu vazio é um saco roto, nem a comida o preenche.
Enfim, vou ter muito para falar sobre o meu processo. É agora. Sinto que é agora. 20 anos não é todos os dias que se faz. Sou adulta para tantas coisas e porque não ser adulta agora? Eu tenho coragem e força. EU QUERO, POSSO E MANDO.
Este blogue vai ser muito importante para mim pois vai ser uma ajuda imensa para eu conseguir um novo objectivo.
Já tive bulimia, mas agora sofro de compulsão alimentar. Infelizmente tenho perdido muito com tudo isto. A minha vida tem se baseado em problemas de alimentação: engordar, emagrecer, engordar, emagrecer... constantemente. É praticamente impossível manter um peso. Tenho 19 anos e desde que tenho 14 que o peso oscila dos 12 quilos para cima e para baixo. Faz sempre uma grande diferença e nota-se bastante. Pois fico muito inchada e a roupa deixa de me servir. É bastante triste. A sensação de culpa e arrependimento. Ando no ginásio e adoro. Nada como fazer exercício físico. Faz-nos sentir fortes e saudáveis. No entanto eu tenho 2 fases. A fase que chamo dieta e a fase não dieta. A fase dieta é quando estou literalmente de dieta no nível 8. Do mais saudável que possam imaginar. Ginásio todos os dias e o esforço sempre até à exaustão. E a fase não dieta é o contrário. Tudo no nível 80, comendo tudo o que puder com o maior número de quantidade possível. Literalmente até rebentar. E não vou ao ginásio. Nem vê-lo, nem consigo. Nessa fase fico mole e deprimida só me apetece comer.
Já andei em nutricionista, médicos tudo... Neste momento estou no Hospital Santa Maria em consultas de psiquiatria, nutrição e psicólogia. No principio tudo muito bem mas depois não consigo. Comecei a tomar Prozac todas as minhas e a fazer a dieta do nutricionista. Realmente houve resultados: sentia menos fome, ansiedade e tinha energia à mesma. Ia ao ginásio e tinha uma alimentação saudável. Só que para mim, o problema é que a dieta do nutricionista não era uma dieta. Era uma reeducação alimentar, o que implica o meio termo. E isso eu não consigo! Em nada na vida. Sou mesmo assim. Ou é 8 ou é 80. É triste deixar tudo a perder com 3 médicos em cima de mim. Claro que faço tudo às escondidas e deixo os meus pais bastante preocupados. Ainda por cima, não tenho nenhum problema na vida que me leve a fazer isto. Tenho uma vida bastante "cor-de-rosa". Mas falta-me RITMO. Regras em mim própria. Força de vontade verdadeira.
Estou numa altura da minha vida que quero MUDAR REALMENTE. Amanhã faço 20 anos e não quero continuar assim. Quero que este meu problema seja um problema da adolescência e que consiga ultrapassar para sempre. Quero ser magra e feliz. Eu sei que esta última frase, não está correcta. Ninguém fica feliz só por estar magro. O problema está lá mesmo que fiquemos magros. Mas pode ser um começo. Já tenho mais que provas que o vazio não é preenchido com a comida. Muito pelo contrário. O meu vazio é um saco roto, nem a comida o preenche.
Enfim, vou ter muito para falar sobre o meu processo. É agora. Sinto que é agora. 20 anos não é todos os dias que se faz. Sou adulta para tantas coisas e porque não ser adulta agora? Eu tenho coragem e força. EU QUERO, POSSO E MANDO.
Subscrever:
Comentários (Atom)